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TERCEIRIZAÇÃO

Conforme o conceito e as definições apresentadas sobre a terceirização, ela é um modelo administrativo, que tem como objetivo a concentração de esforços na razão de ser da empresa, podendo transferir para terceirosespecialistas e idôneos,  tudo aquilo que não fizer parte do negócio principal da empresa - ela é a solução para quem deseja trabalhar com um foco exclusivo na atividade fim, obtendo vantagens de delegar essas responsabilidades para empresas especializadas em prestação de serviços.

A terceirização é o resultado de um esforço de racionalização e da busca incessante pela especialização e o sucesso na implementação desta, será obtido se ela for vista como algo estratégico, e não puramente como redução de custo.

Mesmo não sendo o objetivo principal da terceirização, a redução de custos ocorre, geralmente, dado os salários e benefícios da categoria do tomador de serviços serem superiores ao da categoria do prestador de serviços. Exemplo: Condomínios, metalúrgicas e indústrias, têm salários muito mais altos que as categorias terceirizadas, com mão de obra com o mesmo perfil.

As empresas de terceirização têm poder de investimento e competência enorme no que fazem e, ao mesmo tempo, flexibilidade para acomodar customizações. Portanto, para custos substancialmente iguais, o serviço terceirizado tende a ter melhor qualidade.

Algumas excelentes razões para terceirizar:
  1. Especialização, maior produtividade, melhor qualidade, investimento em técnicas, processos, produtos, maquinários e treinamento.
  2. Simplificação da estrutura de sua empresa, além de redução dos investimentos em infra-estrutura, com liberação dos recursos para aplicação em outras áreas ou em tecnologias novas.
  3. Menor custo e maior lucratividade.
  4. Redução do quadro de empregados e, consequentemente, dos encargos trabalhistas e sociais, isso sem contar a economia de custos com contratação e treinamento de pessoal.
  5. Controle de qualidade assegurado pelo prestador de serviços, que vai lhe garantir agilidade de decisões.
  6. Controle adequado do estoque, com a racionalização das compras e a redução das perdas.
  7. Cobertura para faltas, licenças, férias, ausências etc.
  8. Substituição de funcionários a qualquer tempo, sem envolvimento na administração de pessoas.
  9. Você contrata os serviços e não as pessoas que irão executá-lo. 
  10. É exigido da terceirização rapidez, qualidade, execução em tempo recorde, a empresa de serviços contratada deverá realizá-lo exatamente como foi determinado pela sua contratante.
  11. Funcionários devidamente identificados e uniformizados sem custo extra para a Contratante.

A terceirização é, antes de tudo uma parceria e, como tal, exige responsabilidades definidas e transparência nas relações comerciais, obrigações e cumprimento da legislação.